Pistola (em inglês: gun) é uma arma de rehashing, de porte individual, geralmente com um cano solitário e com tipos deslocados.

O compartimento de cartuchos da pistola é composto por uma câmara giratória (“câmara rotativa” (em inglês), daí o nome “gun”) com algumas cargas ou culatras onde estão os cartuchos (normalmente cinco ou seis, mas mudando para praticamente por menos).

O cuidado do componente transforma este tambor em uma curva de transformação para cada tiro, posteriormente seu nome.

A estrutura atual cai do plano criado por Samuel Colt em 1836, embora a ideia existisse por muito tempo antes do desenvolvimento de Colt. Pistolas são geralmente armas de mão (armas), mas diferentes tipos de armas também podem ser vistas como armas, como alguns rifles, lançadores de explosivos e espingardas.

Sua marca surpreendente é sua confiabilidade na atividade, onde contrasta a arma.

Funcionamento

A atividade fundamental de uma pistola consiste em ajustar um cartucho alojado em um escritório do cano com o cano decente girando o cano.

Montagem (em inglês: mortice) é o nome utilizado para o espaço onde se encontra o cano da pistola, um nome quase todo secreto (esse nome é utilizado simplesmente por educadores de cursos de segurança, entre outros). Nas pistolas de atividade única, isso acontece quando o trenó (ou marreta) é posicionado, enquanto nas armas de atividade dupla isso acontece quando o gatilho é apertado, o que também engatilha o trenó.

As armas de atividade dupla também podem funcionar em uma única atividade, basicamente posicionando o martelo fisicamente. Ao fazer isso, o curso do gatilho e a potência esperada para apertá-lo são incrivelmente reduzidos, expandindo a precisão do tiro.

Pistolas de atividade única, por exemplo, o Colt Single Action Army e Ruger Vaquero (atual) e vários outros modelos mais estabelecidos (como armas do oeste selvagem) exigem consistentemente que o martelo seja posicionado fisicamente. Existem alguns casos especiais, por exemplo, modelos de atividade dupla. Armas “dogless” (que na verdade têm esta parte escondida dentro da borda) [1] não podem ser posicionadas fisicamente, são ótimas para transporte disfarçado, pois não ficam cara a cara com as roupas quando puxadas para fora.

As pistolas normais não podem utilizar um silenciador, pois entre o cano e o cano há consistentemente um buraco por onde parte dos gases de descarga escapam, criando clamor suficiente mesmo com o silenciador introduzido no final do cano. No entanto, existem alguns modelos russos e americanos extraordinários (por exemplo, os OTs-38),[2] que geralmente silenciaram o fogo.

Existem modelos de pistolas autocarregadoras como o Mateba Autorevolver que superam o fardo de ter o golpe longo e pesado de um gatilho de atividade dupla enquanto posiciona o martelo após cada tiro. A energia produzida pelo tiro empurra o cano para trás, posicionando infinitamente o malho para o próximo disparo, deixando a arma na posição de tiro de atividade única.

Comments are disabled.